Ordem dos

Bacharéis do Brasil

Área restrita
Senha
Esqueci minha senha!

PORQUE O BACHAREL DEVE SE FILIAR NA OBB

09 de Setembro de 2011

 

A OBB é uma entidade criada por bacharéis, para os bacharéis e, dos bacharéis, onde somente a união dos bacharéis e acadêmicos de direito de todas as áreas, poderá fazer com que as entidades de classe não cometam abusos e tampouco infrinjam as leis no intuito de manter ou criar reserva de mercado e conseguir altas quantias em dinheiro à custa da fome e do desemprego, explorando as respectivas classes.

 

Atualmente vivemos momentos históricos no tocante a inconstitucionalidade do exame de ordem da OAB, principalmente depois que o subprocurador Rodrigo Janot reconheceu sua inconstitucionalidade em seu parecer após a manifestação promovida por Willyan Johnes em Brasília, no dia 28 de junho passado, que mobilizou bacharéis de todo o país, onde, com essa manifestação, pressionou o parecer do PGR que trouxe esse resultado, com isso, a OBB manterá os bacharéis em direito informados até que seja marcada a data de julgamento do exame no STF, quando nessa data, reunirá os bacharéis novamente em Brasília, para pressionar e conseguir que seja feito um julgamento jurídico e não político, que é o objetivo da OAB que vem trabalhando nesse sentido, pois só assim chegaremos à vitória e a legalidade prevalecerá.   

 

Com isso, assim que for marcada a data do julgamento do exame no STF, a OBB mobilizará os bacharéis de todo o país, onde marcaremos presença com esse objetivo. Contudo, a OBB estará presente na defesa dos interesses dos bacharéis em todos os sentidos, pois, se a união faz a força, a OBB fará a diferença.

 

Das finalidades.

 

A OBB tem como finalidade defender os direitos dos bacharéis de direito de todas as áreas no território nacional.

 

Viabilizar aos formados em direito, formas legais, para que possam dar orientação na preparação dos requisitos necessários e acompanhamento nos Juizados especiais em ações que não ultrapassem vinte salários mínimos, conforme art. 9º da lei dos juizados especiais, previdenciário conforme lei vigente e trabalhista conforme CLT Art. 791, 843, parágrafo 1º, súmula 377 TST, para auxiliar os cidadãos desinformados e de baixa renda que necessitam de esclarecimentos e orientação, quer seja como prepostos ou no que a lei permitir sem a obrigatoriedade advocatícia.

 

Defender os direitos e viabilizar no que couber assistência aos bacharéis em jornalismo, ciências contábeis, medicina, engenharia e das demais áreas com as prerrogativas necessárias de acordo com suas qualificações.

 

Promover mutirão em locais públicos com a presença de bacharéis de direito de todas as áreas, ou seja, engenharia, ciências contábeis, ciências jurídicas... Para informar e orientar a população carente no que for necessário.

 

Combater as ilegalidades cometidas por entidades de classes das respectivas áreas dos bacharéis e impedir que criem reserva de mercado trazendo perdas irreparáveis para os bacharéis, que ficam impedidos de ingressarem no mercado depois de formados.

 

Mobilizar os bacharéis em Direito, Ciências contábeis, engenharia e demais áreas, no sentido de  reivindicar seus direitos quando necessário.

 

Representar a classe no que couber em defesa de seus direitos e da legalidade.

 

Dar identidade aos bacharéis trazendo sua formação profissional, uma carteira com foto impressa que trará sua qualificação, ou seja, Bacharel em Ciências Jurídicas, Contábeis, Jornalismo e demais áreas.

 

Outra razão que justifica a sua filiação na OBB é o dever de se unir aos colegas, não esperar que façam por você a sua parte e somar na luta contra uma minoria que não  se importa com as necessidades dos bacharéis, seus familiares e tampouco seus direitos, pois, seus interesses prevalecem acima da legalidade.

 

É certo que para atingir tais objetivos que é de interesse de todos os bacharéis de direito existem custos e despesas, portanto, existe também a necessidade da compreensão dos bacharéis e acadêmicos de direito de todas as áreas e filiem na OBB, assim, mesmo sendo uma mensalidade com valor irrisório, a soma dos associados permitirá que a entidade consiga cada vez mais benefícios e conquistas a essa classe tão injustiçada. 

 

 
OBB

OBB

ORDEM DOS BACHARÉIS DO BRASIL